Silvio Santos aproveitou o Troféu Imprensa, na noite deste domingo (9), para repreender publicamente dois de seus apresentadores. Ainda que em tom de brincadeira, o patrão criticou Rachel Sheherazade e Danilo Gentili por seus comentários e críticas a políticos em seus programas televisivos.
As críticas mais incisivas foram direcionadas a Sheherazade, que recebeu o prêmio de melhor apresentadora de telejornal obtido em 2015 pelo SBT Brasil. "Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi para você não fazer mais, porque você foi contratada para ler notícias, não para dar sua opinião", disse o dono do SBT, com os braços cruzados. "Se você quiser fazer política, compra uma estação de televisão e faz por sua conta", acrescentou o bilionário, diante da apresentadora constrangida.
Na defensiva, Sheherazade tentou argumentar. "Quando você me contratou, você me contratou para opinar", disse ela, que viu o patrão retrucar mais uma vez. "Não. Eu contratei você para você continuar com sua beleza e com sua voz para ler as notícias do teleprompter… Na internet, você pode fazer o que quiser. Combinei com o Danilo [Gentili] que a partir de agora ele só vai elogiar os políticos".
Logo depois, a reprimenda se estendeu a Gentili, que levou o prêmio de melhor programa de entrevista, obtido em 2015 pelo The Noite. "Você não deve falar em política porque você me complica. Não é você que ouve as reclamações, sou eu", disse Silvio Santos. "Depois me falam 'manda embora'".