Em agosto de 2023, o fim da dupla Simone e Simaria pegou todos de surpresa. Conhecidas como as “Coleguinhas”, as irmãs decidiram seguir caminhos separados após diversos desentendimentos, incluindo o afastamento de Simaria dos palcos em junho do mesmo ano.
A decisão não apenas impactou os fãs, como também causou um efeito cascata em suas parcerias comerciais. Um exemplo disso envolve a Chilli Beans, famosa marca de óculos e acessórios. A dupla estava em processo de negociação para lançar uma linha de óculos e relógios, que acabou sendo apresentada em dezembro apenas com a assinatura de Simone.
Segundo informações da assessoria e advogados de Simaria, a cantora desistiu da negociação devido ao fim da dupla, mas não houve quebra de contrato, já que não havia documentos assinados. No entanto, a situação causou desconforto e Simaria deu aval para que os produtos fossem lançados somente com o nome de sua irmã.
Em declaração recente, Caito Maia, dono da Chilli Beans, expressou seu descontentamento com a situação.
“A gente fechou parceria com Simone e Simaria antes de elas brigarem. Depois foi radical, confuso, mas é o jogo”, explicou.
A linha “hits” da marca, que também conta com a colaboração de Luan Santana, teve que ser reestruturada em função dessa decisão.
Após a separação, Simaria está focada em sua carreira solo. “Agora, o foco dela está na produção das músicas para poder lançar. Ela tem estado em estúdio preparando para a gente poder fazer o lançamento”, afirmou sua assessoria.