Em entrevista concedida ao Fantástico, a cantora Simaria Mendes, de 40 anos, revelou o motivo de ter encerrado a parceria sertaneja que tinha com a irmã, Simone. De acordo com a artista, tudo começou quando ela se divorciou do ex-marido Vicente Escrig. A coleguinha explicou que sofreu um problema na voz e passou a ter com crise de pânico por ver os filhos sofrerem com a separação dos pais.
“O que mais me fragilizou foi ver meus filhos sofrendo com a separação. Eu vinha já há muito tempo passando por problemas pessoais, estava difícil entender o que Deus queria para mim. Tinha dificuldade de tomar decisão de separar do rapaz. Um médico aconselhou que eu tinha que escolher se deveria continuar o casamento pelos meus filhos ou separar e ser feliz, aí eu voltei decidida a ser feliz”, relembrou.
Simaria negou ter recebido apoio da família e disse que não estava no tempo certo para revelar detalhes sobre o assunto. Além disso, ela assumiu que se sentiu sozinha durante este período.
“Eu falei para todo mundo: ‘Eu não tô bem. Eu não tenho condição de ir de novo agora para a estrada. Me espera”.
A cantora afirmou que não queria ter dado um fim na dupla neste momento, apenas futuramente.
“A minha ideia era voltar. A gente combinou, meu irmão veio aqui em casa e falou que a Simone queria voltar a cantar. E eu falei: ‘pode cantar, mas com a dupla, né? Até eu voltar. Não era para ficar para sempre. Meu plano era fazer alguns shows e finalizar mesmo“.
“Eu queria uma coisa, a Simone queria outra. Eu queria fazer um disco em espanhol e eu chamei ela para fazer esse disco. Mas ela falou: ‘irmã, agora eu não quero. Eu amo o palco, mas não gosto do processo anterior, de pegar a estrada, viajar. Chegou num ponto que eu falei: ‘Simone, nós não precisamos mais disso. A gente chegou num patamar de dupla que nós podemos escolher onde a gente vai cantar’. Mas ela me falou: ‘Eu gosto da estrada, eu quero continuar”, contou.
Ao ser questionada sobre uma possível rivalidade entre ela e a irmã, Simaria disse que nunca houve, mas que as pessoas ao redor criavam. Ademais, a cantora revelou que se sentia sufocada pela parceira musical e que esse foi um dos principais motivos da separação.
Eu estava extremamente vulnerável naquela entrevista, cansada, sem voz, rouca, esgotada e observando algumas coisas que não estava gostando. Aí foi juntando tudo e chegou uma hora que eu falei que não aguentava mais, não falei mal. Só falei que não aguentava mais ficar como se fosse um marido: ‘Não bota esse decote, não fala isso’. Era tipo isso. Só que depois nós conversamos. Nós nos entendemos. Ela veio aqui em casa. Ela disse, era cuidado, minha irmã. Minha irmã, mas estava me sufocando. A gente conversou, a gente se entendeu. Na vida, hoje nós somos parceiras, irmãs.
Confira a entrevista na íntegra: