No último sábado (15), Simone Mendes foi uma das atrações da noite sertaneja no programa Altas Horas. A cantora, que iniciou sua carreira solo em 2022, conversou com Serginho Groisman sobre a transição após o encerramento da parceria com sua irmã, Simaria.
Questionada pelo apresentador sobre como tem sido essa nova fase, Simone respondeu com bom humor: “Agora eu não posso mais olhar para o lado. Não tem mais. Só para cima agora. Para Deus. A Simaria cantava, eu cantava. Uma cantava sozinha, a outra também. Nesse sentido, foi mais fácil para mim. Foi mais tranquilo”.
Serginho perguntou quanto tempo elas cantaram juntas, ao que Simone respondeu: “Ah, eu acredito que 30 anos”. O apresentador comentou sobre a necessidade de adaptação nessa nova etapa, e Simone reforçou: “Agora eu não posso mais olhar para o lado. Não tem mais. Só para cima agora. Para Deus”.
Simone explicou que ambas já performavam individualmente durante os shows, o que facilitou a transição. “A Simaria cantava, eu cantava. Uma cantava sozinha, a outra também. Nesse sentido, foi mais fácil para mim. Foi mais tranquilo”, detalhou a cantora.
Além de Simone, a edição do programa contou com a participação de Chitãozinho e Xororó e Marcos e Belutti. Serginho Groisman aproveitou para conversar com a cantora sobre a nova fase da sua carreira, menos de dois anos após a separação profissional da irmã.
É importante lembrar que o término da dupla foi cercado por controvérsias. Na época, Simaria revelou em uma entrevista ao jornalista Leo Dias que estava sobrecarregada, pois era responsável por toda a parte administrativa da carreira.