Sítio do Quinto BA: Oficina coloriu com arte em xilogravura a Casa de Cultura Velho Quinto

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sítio do Quinto BA, promoveu, semana passada (13 a 17.09), mais uma semana de oficina promovida pela Casa de Cultura Velho Quinto, o centro cultural do município realizou uma oficina de pintura em parede, contando com a participação e exaltando os artistas locais.

Com o objetivo de promover ações constantes de resgaste e promoção da cultura sítioquintense, a oficina de pintura em parede ressaltou os grandes personagens da nossa cultura sertaneja como Lampião e Maria Bonita; as mulheres do sertão; os cactos; a moça roubada; o sertão sem água; a mulher e o homem sertanejo em suas viagens, contando com a ajuda do seu fiel companheiro, o burro; além da vida no sertão.

Com as artes do pintor J. Borges, contando com o auxílio do oficineiro, Gilvan Ramos, a fachada da Casa de Cultura Velho Quinto agora conta com uma colorida arte em xilogravura com destaque do nosso sertão nordestino.

Nesta oportunidade, a oficina foi realizada em 4 dias, cada dia com uma equipe diferente com certificado de 8 horas. No total, 15 pessoas participaram da oficina que coloriu a fachada da Casa de Cultura Velho Quinto. Além dos certificados que foram entregues aos participantes, os alunos receberam um kit contendo tinta, bisnagas, recipiente para tintas, pincéis, lixa, cola e pensando na saúde dos participantes durante a produção das artes, foi disponibilizado também protetor solar.