Taxista só pode levar turistas ao complexo de Usinas da Chesf se estiver acompanhado de um guia de turismo

De acordo com informações do Secretario de Turismo do município de Paulo Afonso Marlos Guerra a uma emissora de rádio local, a entrada dos táxis no Complexo de Usinas da Chesf com turistas tem que estar acompanhado de um guia de turismo.

“O taxista pode entrar no complexo hidrelétrico para conduzir o turista porem o mesmo tem que está acompanhado de um guia, porque tem área dentro do complexo que eles necessitam de orientação e não é todo lugar que ele pode parar. Os guias de turismo tiveram curso e treinamentos, foram mais de 800 horas, por isso que a Chesf não deixa o turista entrar sozinho. Trabalhamos de acordo com as normas da Chesf até porque ela é uma empresa privada e publica, ela segue o regulamento da Eletrobrás que diz; para entrar turistas dentro do complexo tem que ser através de guia de turismo”. Esclarece o secretário Marlos Guerra.

(Foto: Richardison Toaldo)
(Foto: Richardison Toaldo)

Com relação à capacitação dos taxistas Marlos Guerra informa que há dois anos foi solicitado ao IFBA o curso de guia de turismo; “são 40 vagas, dentro delas vamos inserir as vagas para os taxistas, pois eles são fundamentais na atividade turística, que muitas  vezes quando o turista chega na cidade o primeiro contato que ele tem é com os taxistas e se ele está qualificado fala bem da cidade e conhece os atrativos, o turista fica satisfeito.

A categoria dos taxistas pode ficar tranquila que quando nós tivermos a confirmação do curso que já está na Reitoria do IFBA aguardando a aprovação, vamos chamar a categoria e cadastrá-los para fazer o curso de guia, para que eles possam entrar normalmente no complexo Hidrelétrico com turistas,  de acordo com as normas da Chesf”.

Fonte: Paulo Afonso Notícias