Tour da banda Órbita Móbile passa por Paulo Afonso neste mês de abril

Após 10 anos de produção conceitual e muita bagagem artística, a banda de rock Órbita Móbile lançou em 2016 o seu primeiro álbum, Sonho Robô. Este ano, a banda que surgiu em Paulo Afonso, se instalou e ganhou vivências em Salvador (BA), retorna em um momento singular à terrinha com a turnê “AlemBaía”.

Formada pelos pauloafonsinos Augusto Kuarupp (vocal), Igor Galindo (bateria) e Matheus Carvalho (guitarra),  além do soteropolitano Mateus Fraga (baixo), o show do CD Sonho Robô traz consigo o Forquilha Town Transmídia Festival, evento gratuito que movimentará a cidade de 11 a 15 de abril com arte, cultura e comércio criativo – programação completa será divulgada em breve.

Em seu repertório, a Órbita Móbile passeia entre o reggae e a música minimalista, o baião e o jazz, maracatu e o funk, dubstep e o pagode. Tudo isso sampleado com muito rock. A banda ainda traz em suas principais referências Isaac Asimov, Admirável Mundo Novo e Björk; Matrix, Tom Zé e Radiohead; Blade Runner e Mangue Beat; Laranja Mecânica, Secos & Molhados, Muse e Lenine.

Dá só um sacada na mistura da Órbita Móbile na playlist abaixo.

Para fazer o download do álbum é só acessar www.orbitamobile.rocks.

Segundo Augusto Kuarupp, a proposta da turnê é evidenciar o que está sendo produzido nas fronteiras da Bahia, abarcando os horizontes artísticos, e afastando-se do que é uma reprodução unicamente carnavalesco-baiana.

“A Órbita Móbile, via tour, amplifica a importância da cultura popular nas suas trilhas e se apropria da existências de outras conexões possibilitadas pela aparelhagens de comunicação dispostas no campo cyber da cultura independente”, destacou o vocalista.

Além de Paulo Afonso, a turnê passará este mês de abril pelas cidades baianas de Rodelas (17), Chorrochó (18) e Abaré (19).