Vem aí a 2ª Bienal do Livro e 2° Encontro de Escritores de Paulo Afonso

Os primeiros passos já estão sendo dados pela Comissão Organizadora deste evento a partir de reunião realizada na tarde deste sábado, dia 20/08/2016, na Casa da Cultura, da qual participaram:

Antônio Galdino da Silva – pelo jornal Folha Sertaneja, promotor do evento;
Francisco Araújo Filho – presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso – ALPA;
Roberto Ricardo do Amaral Reis – presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Microrregião Sertão de Paulo Afonso – IGH-MSPA;
Marta Tavares – Secretária do IGH-MSPA;
Edson Barreto – Secretário da ALPA; 
Socorro Araújo – membro da ALPA.

Além destes, estarão se juntando ao grupo, o organizador João de Sousa Lima -Diretor de Cultura de Paulo Afonso, Jânio Soares – Secretário de Cultura e Esportes e outros colaboradores.

Nesse primeiro encontro ficou acertado que a II Bienal do Livro de Paulo Afonso estará homenageando dois personagens de reconhecida contribuição para o desenvolvimento do município de Paulo Afonso e que simbolizam a homenagem a todos os pioneiros de Paulo Afonso.

– O ex-prefeito e ex-vereador Abel Barbosa e Silva, pioneiro da emancipação política de Paulo Afonso e o 
– Professor Gilberto Gomes de Oliveira, pioneiro na educação em Paulo Afonso, fundador do Colégio e da Faculdade Sete de Setembro.

Pedimos aos filhos e descendentes dos pioneiros da CHESF e de Paulo Afonso, que escrevam um pequeno texto sobre estes pioneiros e entreguem junto com uma ou mais fotos deles, na Casa da Cultura.

Acompanhe pelo site www.folhassertaneja.com.br, pelo Facebook Antônio Silva Galdino, pelas rádios locais e regionais e pelas edições impressas do jornal Folha Sertaneja e outras publicações da região e ainda pelos WathsApp da ALPA e do IGH, o andamento do projeto e veja:
– Como participar, 
– Qual a programação do evento.
– O que estamos fazendo para a realização desse grande encontro de cultura regional.

A I Bienal do Livro de Paulo Afonso, realizada em Novembro de 2014, reuniu cerca de 40 escritores e foi sucesso de público e de crítica, recebendo duas Moções de Congratulações e Aplausos da Câmara Municipal de Paulo Afonso.

Estamos apenas começando a caminhada da II Bienal… Se achegue!!!