O Vitória segue firme na preparação para o confronto contra o Atlético-MG, marcado para esta quinta-feira, 19, às 18h30, no Barradão. A partida é válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
As atividades de preparação começaram na tarde desta terça-feira, 18, com exercícios de ativação na academia do clube. Em seguida, no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, o técnico Thiago Carpini comandou treinos técnico-táticos. Os jogadores participaram de atividades em campo reduzido e aprimoraram os passes com obstáculos no campo Bebeto Gama. As movimentações defensivas e ofensivas também foram trabalhadas, focando na marcação na saída de bola e na construção das jogadas de ataque. Ao final, os reservas realizaram exercícios de finalização.
O volante Rodrigo Andrade se dedicou à parte física com o preparador Caio Gilli, enquanto o zagueiro Reynaldo realizou atividades específicas com o assistente Márcio Goiano. Os jogadores Everaldo, Bruno Uvini e Léo Gamalho estão em fase de transição com o preparador assistente Vinícius Franco. No departamento médico, Iury Castilho e Willean Lepo, ambos lesionados, passaram por sessões na academia e na fisioterapia. O lateral-direito também está fora da partida devido a uma suspensão. Janderson, por sua vez, está em tratamento para uma tendinite patelar.
Mesmo após vencer o Internacional e encerrar um jejum de nove jogos sem vitórias, o Vitória ainda ocupa a última posição na tabela da Série A, com seis pontos. O time baiano não perde há três partidas, tendo conquistado dois empates e uma vitória.