O humorista Whindersson Nunes, aos 29 anos, revelou seu desejo de se tornar pai solo, levantando questões sobre a possibilidade de usar uma barriga solidária no Brasil. Através das redes sociais, o artista buscou esclarecimentos sobre a viabilidade legal dessa alternativa, expressando seu interesse em ter um filho brasileiro. “Barriga solidária pra pai solo é permitido no Brasil? Eu queria que meu filho(a) fosse brasileiro(a)”, questionou Nunes.
O humorista, que já enfrentou a perda de seu filho João Miguel em 2021, com sua ex-noiva Maria Lina, devido a um nascimento prematuro, continua buscando a paternidade. Em um de seus tuítes, Nunes também mencionou a possibilidade de adoção na Colômbia, fazendo uma comparação afetuosa entre a cidade colombiana e Teresina, “Colombiano tbm eu ia adorar, a cidade da gatinha era a cara de Teresina, ia querer criar um chiquitito”.
Diferente da barriga de aluguel, que envolve transações financeiras, a barriga solidária no Brasil não possui caráter comercial ou lucrativo. Conforme as regras estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em 2017, a ação deve ser feita por um membro da família do interessado, limitando-se a parentes consanguíneos de até quarto grau.
Barriga solidária pra pai solo é permitido no Brasil? Eu queria que meu filho(a) fosse brasileiro(a) 😭
— Whindersson (@whindersson) February 1, 2024