Xuxa expõe que foi forçada a reencontrar o pai durante programa para gerar audiência

Xuxa Meneghel abre o jogo sobre encontro doloroso com o pai no "Xou da Xuxa"

Em uma participação exclusiva no programa “Mais Você” da TV Globo, na manhã desta quinta-feira (13), a icônica apresentadora Xuxa Meneghel falou abertamente sobre alguns dos episódios mais polêmicos e emocionantes de sua carreira. O bate-papo com Ana Maria Braga ocorreu durante a divulgação do novo documentário de Xuxa, agora disponível na plataforma de streaming Globoplay.

A Rainha dos Baixinhos, como é carinhosamente conhecida, relembrou um momento particularmente doloroso ocorrido durante a última edição do “Xou da Xuxa”, o programa que ela apresentou com sucesso por seis anos. Naquela ocasião, um reencontro inesperado e forçado com o pai, Luiz Floriano Meneghel, marcou o fim do programa.

A apresentadora afirmou que a decisão de encerrar o “Xou da Xuxa” não foi dela, mas da diretora Marlene Mattos.

“Marlene insistiu que o programa estava se desgastando porque muitos estavam copiando o formato. Ela acreditava que a memória do programa seria preservada se fosse encerrado”, disse Xuxa.

No entanto, foi o encontro surpresa com seu pai, que Xuxa não via ou falava há quase sete anos, que realmente a abalou. Segundo a apresentadora, Marlene Mattos orquestrou esse reencontro sem o seu conhecimento, tudo para aumentar a audiência do último episódio.

“Eu me senti invadida”, revelou Xuxa, “E conversei com Marlene sobre isso. Mas para ela, a minha dor e o meu choro eram apenas ferramentas para conseguir mais ibope.”

Xuxa também compartilhou a dor que sentiu ao ver seu pai novamente, especialmente por causa das circunstâncias em torno do divórcio de seus pais.

“A separação dos meus pais foi muito ruim. Meu pai mentiu descaradamente e, mais tarde, descobri sobre sua traição. Minha mãe ficou muito doente e sofreu muito por causa disso”, explicou a apresentadora.