O cantor Zé Ramalho cancelou a sua participação em um disco de Sérgio Reis, cantor sertanejo de 81 anos que voltou à tona com um áudio divulgado em que convocava uma manifestação para pressionar o Congresso pela implantação do voto impresso.
A parceria já havia sido gravada, mas o paraibano decidiu proibir a produção do disco de Sérgio Reis de utilizar a gravação da música “Admirável Gado Novo”.
Guarabyra, Guilherme Arantes, Maria Rita também já tinham anunciado a desistência da participação no álbum do sertanejo.
“A gravação perdeu o sentido”, diz a nota divulgada pela assessoria de Zé Ramalho, que não cita mais detalhes. “O artista declara que é tudo que tem a dizer sobre esse assunto e não mais se pronunciará”, finaliza.
O cantor Sérgio Reis entrou na mira da PF após divulgação de áudio onde defendeu o afastamento dos ministros da corte pelo Senado Federal e por subsequentes atos de força. “se em 30 dias não tirarem os caras, nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser”, disse na ocasião. Reis falou ainda que a medida era apoiada por militares “do Exército, da Marinha e da Aeronáutica”.
Na última sexta-feira, 20, a residência do artista foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para apurar “eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.