Em uma comovente declaração na última quinta-feira (17), o cantor Zé Vaqueiro compartilhou com seus fãs e seguidores a difícil situação que sua família está enfrentando. Seu filho mais novo, Arthur, foi diagnosticado com a síndrome de Patau, uma condição genética rara. Atualmente, o bebê encontra-se hospitalizado.
O artista do forró, que precisará retomar sua agenda de shows nesta sexta, expressou sua gratidão pelo apoio e compreensão do público: “Dia 18 estaremos retornando à agenda de shows. Quero muito agradecer o carinho e o respeito que todos estão tendo com tudo que a gente está vivendo hoje”, disse ele. Em seguida, Zé Vaqueiro fez um apelo: “Peço que sempre que forem orar, coloquem a vida e saúde do meu filho Arthur nas orações de vocês”.
O diagnóstico da síndrome de Patau veio após uma série de ultrassons que detectaram uma megabexiga no feto. A mãe de Arthur, Ingra, passou por um exame invasivo para determinar a condição.
“O médico disse que se essa megabexiga não diminuísse, possivelmente seria um indício de que nasceria com alguma síndrome”, detalhou Zé Vaqueiro.
Ao longo da gravidez, os pais de Arthur enfrentaram momentos de tensão e preocupação.
“Nos últimos momentos que ela ainda tava grávida, ela estava muito nervosa. Mas, graças a Deus, o Arthur nasceu”, celebrou o cantor.
Zé Vaqueiro fez questão de agradecer o apoio contínuo da família e dos fãs, ressaltando a esperança e a fé que mantém neste momento delicado.
“Ele ainda está no hospital, mas a gente tem visitado ele, orado muito, acompanhado de perto. A vontade de levar para casa é gigantesca, mas tudo é no tempo de Deus”, afirmou.
O cantor finalizou sua mensagem agradecendo e reconhecendo a força recebida.
“Eu tenho dado e recebido muita força da minha família, e também quero receber de vocês”, concluiu.
A síndrome de Patau é uma alteração genética que afeta diversas partes do corpo e pode apresentar variáveis graus de gravidade. Continuamos acompanhando o caso e desejando força e recuperação ao pequeno Arthur e sua família.