O cantor Zé Vaqueiro quebrou o silêncio sobre as críticas que tem recebido após viajar com a esposa, Ingra, para Fernando de Noronha enquanto seu filho de três meses, Arthur, permanece internado na UTI neonatal. Em nota divulgada, Zé Vaqueiro esclarece a situação e fala sobre o estado de saúde do filho.
A razão da viagem
O cantor informou que a viagem foi uma celebração do aniversário de sua esposa, Ingra. “Temos acompanhado as críticas em função de nossa viagem de 3 dias para comemorar o aniversário da Ingra. O que tenho para dizer sobre essas críticas é que entendemos que quem está de fora não sabe exatamente o que estamos sentindo”, disse Zé Vaqueiro.
Estado de saúde do filho
Arthur nasceu com uma condição congênita conhecida como Síndrome de Patau e está em tratamento na UTI Neonatal de Fortaleza. Zé Vaqueiro apontou que o filho tem evoluído significativamente nos meses em que está internado, algo que os médicos têm classificado como um milagre. “Nosso Arthur é um guerreiro e está ficando mais forte a cada dia”, declarou o artista.
A síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como Síndrome de Patau, é uma condição genética rara caracterizada por um conjunto de malformações congênitas.
Agradecimentos à equipe hospitalar
Na mesma nota, Zé Vaqueiro agradeceu à equipe do Hospital Neonatal de Fortaleza, afirmando que “sem vocês, esse milagre não seria possível”.
Reações nas redes sociais
O caso ganhou grande visibilidade após Ingra postar fotos da viagem em suas redes sociais, o que gerou uma enxurrada de comentários criticando a decisão do casal. Em resposta, ela limitou os comentários em suas publicações.
O casal é também pais de Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13 anos, esta última fruto de um relacionamento anterior de Ingra.
o ze vaqueiro sendo massacrado pq tá fazendo uma tour com a mulher em noronha enquanto o filho deles tá na UTI pic.twitter.com/Bmzs8KxSrO
— luscas ™️ (@luscas) October 25, 2023
Confira a nota completa
Temos acompanhado as críticas em função de nossa viagem de 3 dias para comemorar o aniversário da Ingra. O que tenho para dizer sobre essas críticas é que entendemos que quem está de fora não sabe exatamente o que estamos sentindo e nem que Daniel e Nicole nos pediram esses dias para estarmos juntos e nos fortalecermos.
Arthurzinho seguiu seu tratamento com todo o suporte da equipe hospitalar. Agora, voltamos para casa após proporcionar aos nossos outros dois filhos a alegria de comemorar o aniversario da Mamãe mais forte do universo!
Estamos há mais de seis meses, desde o resultado definitivo da condição congênita do Arthur (Síndrome de Patau), dedicados ao seu tratamento. O resultado disso é o que os médicos têm chamado de milagre. Nosso Arthur é um guerreiro e está ficando mais forte a cada dia. Nossas orações são para que essa melhora seja cada vez maior para ele viver ao lado dos irmãozinhos.
Aproveito para registrar mais uma vez minha imensa gratidão à equipe do Hospital Neonatal de Fortaleza, que diariamente nos proporciona momentos junto de nosso filho, mesmo quando estou em shows a trabalho e que acompanha a Ingra no dia-a-dia no hospital. Sem vocês esse milagre não seria possível. A vitória está diante de nós! Eu creio!