SÃO PAULO – Zezé Di Camargo, metade da dupla sertaneja icônica com Luciano, fez uma pausa emocional em uma apresentação na Praia Grande, litoral paulista, no último domingo (4) para falar sobre o desafio que a fama impõe. Sua voz falhou enquanto cantava o sucesso “Não diga adeus”, desencadeando uma onda de reações nas redes sociais.
Um deslize vocal e o desabafo
Di Camargo, que sofreu uma delicada cirurgia nas cordas vocais em 2007 para tratar o rompimento de um cisto, confrontou a situação com humildade e resiliência. A frequência de shows da dupla teve que ser reduzida na época para permitir a recuperação do irmão mais velho.
O sertanejo, durante uma interrupção no show do fim de semana no Kartódromo da cidade, comparou a situação à de um jogador de futebol que tem um dia ruim. “Qualquer profissional está sujeito a erros… Tem dias que você está gripado, com o nariz entupido, um punhado de coisas que podem acontecer com o ser humano”, disse Zezé.
O cantor contra ataques nas redes sociais
Sem entrar em detalhes, Di Camargo aludiu ao uso negativo das redes sociais, sugerindo que algumas pessoas e sites se aproveitam desses deslizes para ganhar atenção e cliques. “As pessoas usam muito isso, nas redes sociais, para sacanear a gente, para ganhar clique. É sempre sacanagem. E não é só comigo não. É com todo mundo que tem fama, que tem prestígio”, afirmou o cantor.
Vídeo viral e reação do cantor
No mês passado, um vídeo do cantor desafinando durante uma apresentação ao vivo se tornou viral, com o observador declarando “luto por uma das vozes mais incríveis do nosso sertanejo”. Em resposta à repercussão, a assessoria de Di Camargo confirmou que o vídeo era de um show de “quatro ou cinco anos atrás”.
Apaixonado e franco, Zezé Di Camargo demonstrou neste fim de semana que é tão humano quanto seus fãs, enfrentando os altos e baixos de uma carreira pública com honestidade. “Nunca havia vivido isso na vida”, admitiu o cantor, acrescentando um toque pessoal à sua apresentação em Praia Grande.