Atriz Zezé Motta decidiu se pronunciar sobre a morte do ator e ativista do movimento negro Antônio Pompêo, encontrado morto, aos 62 anos, no apartamento onde morava no Rio de Janeiro. O corpo foi localizado nesta terça-feira, 5.
Em uma postagem no Facebook, Zezé aproveitou para desabafar e lamentar a morte do amigo, que estava passando por um momento difícil por estar sem trabalho.
"Pompêo foi um grande ator mal aproveitado. Não teve o grande reconhecimento que merecia e acho que morreu de tristeza. Tínhamos uma relação que não tinha nome. Eu era namorada, mãe, madrinha, tudo ao mesmo tempo. Pompêo foi um grande amigo, companheiro, irmão… Meu amigo estava recluso, deprimido com a falta de oportunidades de trabalho… Essa é a realidade", desabafou.
Em outra postagem, a atriz demonstrou ainda está em choque com a notícia da morte de Pompêo e lembrou os trabalhos que os dois atuaram juntos.
"Em choque, e com muito pesar que comunico a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhamos em 'Xica da Silva', 'Quilombo', entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de 05 novelas onde tivemos a oportunidade de estarmos um com o outro", escreveu.
Com mais de 20 papeis na TV e outros 10 no cinema, Pompêo ficou famoso também por seu papel em "O Rei do Gado", onde vivia Dominguinhos. O último trabalho do ator foi na novela "Balacobaco" da TV Record.
Até o momento a polícia não tem informações sobre a causa da morte do ator, já que o laudo da perícia técnica ainda não saiu. O caso vem sendo investigado pela 43ª DP do Rio de Janeiro.