Durante a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) realizada na segunda-feira (28), a Equipe Fauna, composta por PRF, IBAMA, CRMV e ANIMALIA, conseguiu resgatar 26 animais silvestres na zona urbana do município de Paulo Afonso, Bahia.
Conforme a PRF, as aves foram entregues de maneira voluntária após campanha de conscientização sobre a manutenção ilegal de animais silvestres em cativeiro e as suas implicações.
No total, 26 pássaros da fauna silvestre foram resgatados, entre eles espécies de cardeais, coleiros, azulões, papa-capim e trinca-ferro, que foram levados para a Base Fauna montada em Paulo Afonso.
Os animais serão submetidos a triagem, cuidados e os devidos procedimentos necessários, as aves serão soltas ou encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).
O coordenador da equipe Fauna da FPI, informou que além da soltura e retorno ao habitat natural dos animais, a equipe continuará mobilizando as pessoas através de palestras, meios de comunicação, e atuação na repressão ao comércio ilegal e tráfico de animais silvestres.