A cidade de Taubaté, em São Paulo, tornou-se palco para a energia e paixão do ciclismo jovem brasileiro. Diretamente de Salvador, a jovem promessa Anna Vitória, de somente 17 anos, é a personificação do talento baiano em duas rodas, pronta para enfrentar os desafios do Campeonato Internacional Mountain Bike (CIMTB) até o dia 27 de agosto.
Anna não é apenas uma ciclista comum. Sua trajetória é adornada com conquistas significativas que fazem ecoar seu nome nos ouvidos dos amantes do esporte. Como se não bastasse o título de campeã brasileira de mountain bike na categoria juvenil, Anna também foi o brilho principal na Copa Nordeste-Norte de agosto, onde a cidade de Castro Alves (BA) testemunhou sua conquista dourada.
Mas, quem realmente é Anna Vitória? Mais do que uma campeã nas pistas, ela é um reflexo do poder e da eficácia do FazAtleta. Este programa estadual tem como propósito acender a chama do esporte amador olímpico e paralímpico em jovens atletas. O mecanismo por trás deste programa é simples, porém poderoso: empresas da Bahia que decidem apoiar financeiramente projetos esportivos aprovados pela Comissão Gerenciadora do Programa (Comger) recebem, em retorno, a benesse da redução no ICMS. Uma estratégia que vai além do incentivo fiscal, buscando nutrir o futuro do esporte brasileiro.