Henrique Dourado está fora do Fluminense. Sem o atacante, o Flu não saiu do zero a zero diante do Botafogo neste sábado. O centroavante não está lesionado e treinou com o elenco tricolor na sexta-feira, mas sequer foi relacionado por Abel Braga. Após o Clássico Vovô no Maracanã, o técnico explicou a decisão, confirmando que o Ceifador está com tudo resolvido para deixar o clube.
– Só vou responder uma vez sobre Dourado. Primeiro, trata-se de um ídolo do clube que ajudei a criar. Um cara inquestionável no caráter e grande jogador. Na quinta, ele chegou para mim e disse que não gostaria mais de jogar, que não estava mais com a cabeça aqui e que a situação dele estava resolvida para sair – afirmou o treinador do Fluminense, antes de complementar:
– Não posso fazer mais nada. Já fui atleta e ele tem esse direto. Não posso contar com jogadores nessas condições. Essa é a vontade do jogador. Eu e a torcida lamentamos, mas vamos nos arrumar sem o Dourado – concluiu.
Artilheiro do Brasil em 2017, Henrique Dourado entrou a mira do Corinthians na virada do ano. O clube paulista procura um substituto para Jô, que dividiu a artilharia do Brasileirão com Dourado e foi vendido ao futebol japonês. Apesar do presidente Roberto de Andrade ter dito, há uma semana, que não tem mais interesse no Ceifador, o destino mais provável do centroavante é o Corinthians.
Diante da ausência de Henrique Dourado, Pedro foi o titular do Fluminense, atuando ao lado de Marcos Júnior no ataque. A tendência é que siga assim nos próximos jogos.
A partir da confirmação da saída de Henrique Dourado, o Fluminense vai ao mercado buscar a contratação de um novo centroavante. Por conta das saídas que aconteceram do fim de 2017 para cá, a diretoria tricolor espera reforçar o elenco com as chegadas um goleiro, um zagueiro e um meia.
Ainda sem vencer em 2018, o Fluminense volta a treinar na segunda-feira, às 17h, no CT Pedro Antonio. O próximo jogo é contra a Portuguesa, na quarta.