Ação social de torcida do São Paulo faz torcedor do Corinthians reencontrar família após 12 anos

Uma ação social em tempos de isolamento gerou efeito contrário, porém positivo: a reaproximação entre familiares que não se viam havia 12 anos. E tudo graças a torcedores do São Paulo que resolveram ajudar um corintiano.

A história aconteceu em Jaú, interior paulista, no primeiro fim de semana se maio. Integrantes da torcida organizada Dragões da Real, do São Paulo, protegeram os rostos com máscaras e saíram de casa, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, para ajudar moradores de rua. Distribuíram lanches e bebidas. E um deles chamou a atenção: um idoso que vestia a camisa do Corinthians.

Eles posaram juntos para foto, a imagem foi parar no site e nas redes sociais da torcida organizada, e de repente os são-paulinos foram surpreendidos com um contato: familiares do corintiano dizendo que o haviam reconhecido.

E o mais impressionante: fazia mais de uma década que ele estava desaparecido. Os parentes do corintiano pediram à organizada ajuda para localizar o morador de rua, e foram atendidos. As identidades foram preservadas.

A história viralizou e emocionou muitos torcedores. Em um postagem em seu site, a Dragões da Real resumiu o sentimento depois de tudo que aconteceu: “Sempre que pudermos, vamos ajudar, independente de qualquer coisa – até de cor de camisa.”