Na quarta-feira (1°), o homem acusado de esfaquear a esposa em Feira de Santana, foi condenado em júri popular a 12 anos, 4 meses e 7 dias de prisão, em regime fechado.
O crime ocorreu em fevereiro de 2020, no condomínio residencial Parque Viver Estilo. Jeremias da Conceição e Elisângela Santos Oliveira estavam casados há 15 anos e ele não aceitava o pedido de divórcio.
Na ocasião, após buscar a esposa e o filho de 9 anos na casa dos pais dela, Jeremias os levou para o apartamento onde o casal morava, pediu que o menino pegasse uma chave em um carro, se trancou com a vítima no imóvel, e tentou assassiná-la.
A mulher foi espancada com socos e golpeada com uma faca pelo menos 15 vezes. O acusado chegou a jogar álcool sobre o corpo dela e tentou atear fogo.
Elisângela foi resgatada pelo irmão, que conseguiu arrombar a porta do apartamento, que estava escorada por um sofá.
Os pedidos de socorro dela e os gritos do filho foram escutados por vizinhos. Jeremias Conceição foi preso em flagrante.
Após o julgamento, que se iniciou de manhã e terminou depois das 19h, o acusado foi conduzido de volta para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde estava preso.