Adversário definido e domingo de trabalho: Flamengo faz primeiro treino no Catar

Depois de horas de viagem, de assistir in loco à vitória do futuro adversário Al Hilal e descansar, o Flamengo fez seu primeiro treino em Doha, no Catar, na manhã deste domingo. De olho na estreia do Mundial, os jogadores do Rubro-Negro trocaram seus quartos pela academia e pelo gramado. Agora, é só deixar a bola rolar.

Por volta de 10h (horário local, 4h de Brasília), a delegação do Flamengo chegou ao Estádio Abdullah bin Khalifa, em Doha, para o primeiro treino antes do jogo contra o Al Hilal, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A atividade inicial, como de costume, foi na academia.

Em campo, os jogadores tiveram pela primeira vez contato com a bola que será utilizada no Mundial de Clubes, diferente da com a qual eles estão acostumados no futebol brasileiro.

Campeão mundial pelo Flamengo em 1981, Leandro, ex-lateral-direito, acompanhou o treinamento e, como nos velhos tempos, falou sobre a expectativa para a estreia. O ídolo rubro-negro é o chefe da delegação no Catar.

– Estou aqui me sentindo honrado pelo convite de toda a diretoria. É um sentimento muito bacana, que mexe com a gente. Tenho lembranças de 1981. Podemos terminar com o segundo título diante do mesmo adversário. Esse é o espírito que queremos passar para eles – disse.

Leandro: “Quando vencemos a Libertadores, o Raul nos reuniu e disse que era uma oportunidade única que devíamos agarrar com unhas e dentes. É o mesmo que falo para esse pessoal” #gefla pic.twitter.com/EDsqOzQosq

— December 15, 2019

Apenas 15 minutos da primeira atividade do Flamengo em Doha foram abertos aos jornalistas. Neste período, todos os jogadores foram a campo e apenas correram. Depois, já com os portões fechados, deram sequência à preparação para a estreia no Mundial, marcada para terça-feira, às 14h30 (de Brasília), contra o Al Hilal.