Andreas Brehme, herói da Copa de 90, morre aos 63 anos após parada cardíaca

"Herói da Copa de 90, Andreas Brehme, morre aos 63 anos. Deixou marca com gol decisivo e atos de solidariedade."

Copa do Mundo

Nesta terça-feira (20), o mundo do futebol perdeu um de seus ícones, o ex-lateral alemão Andreas Brehme, que faleceu aos 63 anos devido a uma parada cardíaca em um hospital de Munique. Brehme foi rapidamente levado ao hospital em estado crítico, porém, infelizmente, não sobreviveu ao episódio.

Brehme se eternizou na história do futebol ao converter o gol de pênalti que garantiu a vitória da Alemanha na final da Copa do Mundo de 1990, contra a Argentina, marcando 1 a 0. O que tornou o momento ainda mais memorável foi o fato de Brehme, sendo canhoto, ter realizado o chute decisivo com a perna direita, superando o goleiro argentino Goycoechea, renomado por suas defesas em penalidades.

Além do seu legado no campo, Brehme mostrou sua solidariedade fora dele ao leiloar a bola da final da Copa do Mundo de 1990, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar no combate à pandemia do coronavírus na Itália em 2020.

O início da carreira de Brehme foi no Kaiserslautern, equipe da Alemanha. Posteriormente, o jogador fez parte de clubes de prestígio como Bayern de Munique, Inter de Milão e Zaragoza, antes de retornar ao Kaiserslautern, onde encerrou sua carreira gloriosa no futebol.

A partida de Andreas Brehme deixa uma lacuna no coração dos fãs de futebol, que sempre irão lembrar dele não só pelo seu talento excepcional como jogador, mas também pelo seu espírito altruísta fora dos gramados.