Nascido em Duffel, na Bélgica, Andreas Pereira defendeu as categorias de base da Seleção Belga, mas sempre externou o sonho de vestir a camisa canarinho. No duelo deste sábado, 8, o meia do Fulham anotou seu primeiro gol com o escrete nacional e celebrou a realização de um desejo acalentado.
“É uma sensação indescritível, incrível. Almejei bastante esse instante e estou imensamente feliz por concretizar um dos meus objetivos. Quero apenas aproveitar esse momento e agradecer a Deus e a minha família. E pretendo permanecer aqui“, explanou o atleta após o apito final.
Com 28 anos, Andreas tornou-se peça-chave no esquema tático do treinador Dorival Júnior. Sempre que convocado, o camisa 19 tem correspondido às expectativas e foi recompensado com um belo tento contra o México, em amistoso realizado nos Estados Unidos. O meia agora mira a conquista da Copa América com a Seleção Brasileira.
A estreia do escrete canarinho no torneio está agendada para o dia 24 de junho, diante da Costa Rica. Antes disso, nesta quarta-feira, 12, a Seleção Brasileira tem um último teste, contra os Estados Unidos. A bola rolará a partir das 20h no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.