O futebol é uma caixinha de surpresas, e as palavras de Andressa Alves na coletiva desta segunda-feira (31) refletem essa verdade. Apesar de uma recente derrota para a França, a atacante mostrou confiança na seleção brasileira, mas sem subestimar a renovada Jamaica.
“O Brasil ainda é favorito contra a Jamaica. Só dependemos de nós mesmas, então temos que mostrar a nossa força dentro de campo. É um jogo que não tem margem para erro, temos que fazer o nosso melhor jogo até agora na competição. Eu confio no meu time, sei que o Brasil tem futebol para vencer“, ressaltou Andressa.
Os números também estão do nosso lado. A seleção canarinho ocupa a 3ª posição do grupo F, com 3 pontos. Estamos logo atrás da França e da Jamaica, e um triunfo nos coloca na próxima fase. Mas a tarefa não será fácil.
“Sabemos da dificuldade que será contra a Jamaica, porque não é a Jamaica de 2019 [que o Brasil bateu por 3 a 0 naquele Mundial]. Pelo contrário, é uma seleção muito bem estruturada e contra a qual teremos que jogar tudo, pois é uma final. Em final não se joga, se vence. Então, temos que entrar com esse pensamento. O importante não é golear, o importante é vencer de 1 a 0 e fazer os três pontos e passar de fase”, enfatizou a atacante.
E para os aficionados que planejam acompanhar esse grande embate, marque em seu calendário: será na próxima quarta-feira (2), às 7h (horário de Brasília), no estádio Retangular de Melbourne, Austrália. O jogo promete ser intenso, com duas equipes buscando a vitória a todo custo.
Foco no próximo desafio da Copa do Mundo! 🔜
🇧🇷 x 🇯🇲
🗓 02/08
⏰️ 20h (AU) / 07h (BR)
🏟 Estádio Retangular – Melbourne, Austrália#PelaPrimeiraEstrela pic.twitter.com/ArREFcUt5F
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 30, 2023