Por ter perdido por 3 a 0 para o Grêmio, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Vitória precisa escalar uma montanha para se classificar à próxima fase da competição.
Como não há o critério do gol marcado fora de casa, a equipe de Ramon Menezes terá que vencer por três gols de diferença para levar a decisão para as penalidades; de quatro em diante, garante a classificação direta.
Diante deste cenário, não há outra opção que não seja se arriscar, como defendeu Roberto em entrevista concedida na tarde desta segunda, véspera do jogo.
“Não tem o que fazer. É ir para cima de qualquer jeito. Sabemos que amanhã vai ser um jogo diferente, em que realmente tem que arriscar. É já pensar mais no poder ofensivo. Claro que a gente tem que tomar cuidado para não tomar gols, mas o principal agora é pensar na parte ofensiva”, afirmou.
“Arriscar. Falei no jogo que, se for para morrer, a gente vai morrer atirando. A resposta é somente essa, ir para cima e atacar”, disse Roberto.
Roberto ganhou a vaga de Pedrinho e atuou como titular no último fim de semana, quando o Vitória empatou sem gols com o Avaí, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.
Contra o Grêmio, embora a missão seja dura, ele acredita na classificação rubro-negra.
“Eu acredito. Com certeza, quem é Vitória de verdade acredita. Sei que é difícil. Está na razão das críticas, porque os resultados positivos não estão vindo. Mas quem é Vitória de verdade sabe o que estou falando, vai acreditar até o final, e a gente está junto nessa”, falou Roberto.
Grêmio e Vitória se enfrentam nesta terça-feira, às 19h (horário de Brasília), em Porto Alegre.