Aos 66 anos, Roberta Miranda se declarar “trissexual”; entenda o termo

Em uma recente conversa com a imprensa, a cantora Roberta Miranda, de 66 anos, se revelou pela primeira vez como “trissexual”, um termo pouco conhecido. Ao fazer o anúncio, a estrela do sertanejo, cita que gosta de homens, mulheres e travestis. 

“Não sei se meu negócio é menino, se é menina ou se é travesti. Eu namorei um travesti. Quem come de tudo não passa vontade”, cita.

Ainda não há muitas pesquisas a respeito da “trissexualidade”. No entanto, de modo geral, ela pode ser definida como uma orientação sexual que está no espectro da multisexualidade e, como o nome indica, é alguém que se sente atraído por três gêneros diferentes. 

O termo é também utilizado com outra conotação: a de alguém que está disposto a se “arriscar” sexualmente e experimentar coisas diferentes das quais está habituado. 

A sexóloga islandesa-americana Yvonne Kristin Fulbright aponta duas definições como corretas: “Rotular-se ‘trissexual’ pode significar uma de duas coisas: 1. Você está disposto a ‘experimentar’ qualquer coisa sexual.  2. Você não está limitado a ter intimidade sexual com homens e mulheres, mas também com pessoas que podem se identificar como de outro gênero”, afirma.