Após derrota diante do Flamengo, risco de rebaixamento do Vitória aumenta para 53,5%

Neste final de semana, o Vitória encarou mais um obstáculo na sua busca pela permanência na elite do futebol nacional. O Leão sofreu um revés diante do Flamengo, no Barradão e acabou dificultando mais sua saída da temida zona de rebaixamento.

De acordo com os dados apurados, por meio dos cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas (UFMG), o Vitória tem 53,5% de risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, depois do último resultado negativo diante do time carioca. Antes da partida o Rubro-negro tinha 42,6%.

Outros times, estão com quase 100% de risco de serem rebaixados, a exemplo do América-MG, que tem 99,07%, e o Santa Cruz que possui 90,4%. Os times que aparecem depois do Leão são Figueirense (40,9%), Internacional (38,8%) e Cruzeiro (21,4%).

A última derrota do Rubro-negro, em casa, foi determinante para a demissão do técnico Vagner Mancini. Enquanto não é anunciado um novo treinador, o comando técnico do Vitória fica por conta do assistente Wesley Carvalho.

Agora o Leão se prepara para o proxímo confronto, que acontecerá nesta quinta-feira (15), contra o Internacional, às 21h, no estádio Beira-Rio.