O fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro não trouxe o desfecho desejado para o Bahia. A equipe tricolor foi superada pelo Atlético-MG com um placar apertado de 1 a 0 neste domingo, no estádio Mineirão.
Apesar da derrota, Renato Paiva, técnico do Bahia, enxergou um desempenho de alto nível de sua equipe. Em entrevista coletiva, o comandante demonstrou insatisfação com o resultado e destacou: “Somos superiores em todos os números, menos nos gols”. Paiva rememorou outros embates, como contra Botafogo e Internacional, onde percebeu uma superioridade tática e técnica do seu time, mas que foram decididos em detalhes.
“A equipe fez aqui um jogo de grande qualidade, num campo muito difícil, contra um adversário muito difícil. Trinta minutos brilhantes, podíamos ter feito. Tivemos 15 finalizações, sete no gol. E não temos gol. Controlamos defensivamente, durante quase o jogo todo, praticamente tudo que era organização ofensiva com bola do adversário”, lamentou Paiva.
A posição atual do Bahia no campeonato é preocupante. Está na 16ª colocação com 18 pontos. A equipe corre o risco de entrar na zona de rebaixamento se o Santos pontuar em seu jogo contra o Fortaleza.
Nos jogos como visitante, o Bahia tem encontrado dificuldades nesta Série A. Em dez partidas, registra apenas uma vitória, três empates e seis derrotas. A chance de recuperação vem no próximo domingo (20), quando enfrentará o RB Bragantino na Arena Fonte Nova.
Continue acompanhando as novidades do mundo do futebol no Portal ChicoSabeTudo.