Na Copa do Mundo de 2014, a torcida japonesa ganhou destaque na imprensa por ter limpado o local onde ficaram na arquibancada dos estádios em que sua seleção jogou. Nesta Copa, além dos torcedores voltarem a dar exemplo nas arquibancadas, os jogadores do Japão fizeram o mesmo no vestiário. Após a eliminação para a Bélgica, os atletas nipônicos deixaram o local limpo, além de uma mensagem de agradecimento à hospitalidade do povo local e alguns origamis.
“Obrigado”, escreveram em russo.
A Fifa também elogiou os torcedores pela iniciativa. A entidade publicou uma mensagem na sua conta oficial no twitter. “Apesar da decepção da eliminação, os torcedores japoneses aproveitam para limpar as arquibancadas do estádio. Mais uma vez: respeito!”, divulgou.
O Japão avançou para as oitavas de final após terminar na segunda colocação do Grupo H, à frente do Senegal. O selecionado se classificou pelo critério da disciplina ao receber quatro cartões amarelos contra seis dos africanos. O Japão encerrou sua participação na Copa do Mundo da Rússia com uma vitória, um empate e duas derrotas. A equipe marcou seis gols e sofreu sete.