Após eliminação no Carioca, Flamengo demite Carpegiani e diretor de futebol

Paulo Cézar Carpegiani não é mais técnico do Flamengo. Ele foi demitido nesta quinta-feira (29), após a eliminação para o Botafogo, no Campeonato Carioca. O Rubro-negro perdeu por 1 a 0 para o Alvinegro, na noite da última quarta (28). Além de Carpegiani, o clube também demitiu o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Aos 69 anos, Carpegiani dirigiu o time do Flamengo por 17 jogos durante um período de cerca de três meses. Ele retornou à Gávea neste ano para ocupar um cargo no departamento de futebol do clube. No entanto, assumiu o comando do time após o colombiano Reinaldo Rueda deixar o Rubro-negro para treinar a seleção do Chile. Na temporada passada, Carpegiani comandou o Bahia entre os meses de outubro e dezembro, na reta final do Campeonato Brasileiro, ajudando o time a escapar do rebaixamento e conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano. O comandante ainda acumula passagem pelo Vitória.

Já Rodrigo Caetano chegou no Flamengo em 2015, depois de trabalhar no Vasco e no Fluminense. Neste período o Urubu conquistou apenas o Campeonato Carioca em 2017.