O Vitória ficou quase um mês parado devido ao vexame no Campeonato Baiano e queda na Copa do Nordeste, nas semis, contra o Ceará. O time rubro-negro tinha na estreia da Série B a esperança de apagar o desastroso início de 2015, mas desperdiçou.
Repetindo erros recorrentes no início da temporada, a equipe comandada por Claudinei Oliveira mostrou pouca consistência contra um modesto Sampaio Corrêa e tomou dois gols em pleno Barradão.
Agora o desafio será contra o Oeste, fora de casa, no próximo sábado (16). O adversário vem de vitória, contra o ABC nesta sexta, fora de casa, e tentará dentro de seus domínios dar continuidade à fase boa neste início de Série B. No Barradão, os efeitos da crise devem ser sentidos durante toda a semana.
Confira a crônica completa: O Vitória começou a partida no ataque, com Jorge Wagner quase marcando de cabeça no primeiro minuto e, aos oito, perdendo um chute após receber passe de Escudero.
Aos 11, após sobrar a bola na área, mais uma vez o experiente meia desperdiçou excelente chance.
O jogo ficou frio, mas o Sampaio Corrêa agüentou a pressão rubro-negra e começou a mostrar as garras no Barradão, apesar de não ter criado no início do primeiro tempo nenhuma chance clara de gol.
Aos 38, o adversário mostrou o que estava por vim após perder uma boa chance. Diones tocou para Robert, que chutou forte, exigindo boa defesa de Fernando Miguel. Dois minutos depois, não teve jeito: Raí cobrou o escanteio, Edvânio cabeceou na trave e na sobra, Robert aproveitou para abrir o placar. 1 a 0.
Se o torcedor esperou reação do Leão no segundo tempo, acabou decepcionado logo nos primeiros minutos. Aos 12, Válber recebeu sozinho na entrada da área e não deu chances a Fernando: 2 a 0.
O mesmo Fernando Miguel evitou o terceiro gol minutos depois, após forte chute de Diones. Mais pressão do Sampaio: aos 31 Pimentinha avançou e por pouco não ampliou o placar no Barradão. Aos 35 Léo Ceará quase diminuiu, mas esbarrou na boa defesa adversária.
Fonte: Varela Notícias