Sem citar a torcida, o atacante Diego Tardelli se despediu do Grêmio nas redes sociais. O clube e o atacante chegaram a um acordo para a rescisão de contrato do jogador, que ia até o final de 2021.
– Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao Grêmio e a todo o pessoal do clube, especialmente ao grupo de jogadores, pela amizade verdadeira e pelo período em que passamos juntos. Apesar do pouco tempo, tive o privilégio de conhecer grandes pessoas e continuarei torcendo demais pelo sucesso de cada um de vocês. Eu e minha família seremos eternamente gratos pela acolhida no Rio Grande do Sul. Sigo com o coração em PAZ e com a certeza de que 2020 será um ano incrível. Muito obrigado a todos – escreveu o jogador em uma postagem em sua conta no Instagram.
Principal contratação do Grêmio na temporada passada, Tardelli deixa o Grêmio sem deixar saudades na torcida. Tanto que, após o anúncio da rescisão, os gremistas comemoraram a saída do atacante.
A saída de Tardelli já era projetada desde o final do ano passado. A avaliação da direção é de que não havia mais “ambiente” para o atacante na Arena. O próprio atacante havia pedido para deixar o clube, como revelou o presidente Romildo Bolzan Jr.
André, também criticado pela torcida, é outro que deve sair. O Grêmio busca um atacante no mercado para suprir as saídas e chegou a conversar com a Fiorentina para tentar a contratação de Pedro, mas o atacante ex-Fluminense está próximo do Flamengo.
Pelo Brasileirão, Tardelli participou de 29 jogos, com quatro gols marcados, além de ter contribuído com uma assistência. Ao longo de sua passagem por Porto Alegre, o atacante disputou 47 jogos e marcou sete gols, média de 0,15 gols por partida.
Nesta semana, o Grêmio também promoveu mudanças em sua comissão técnica. O clube demitiu o preparador físico Rogério Dias e o preparador de goleiros Rogério Godoy, além do assessor de imprensa. Outros quatro profissionais das áreas de fisiologia, fisioterapia e nutrição também foram desligados.