Após suspeita de ter sido estuprada, adolescente foge de hospital psiquiátrico na BA

Colaboradores do Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima, localizado em Juazeiro (BA), denunciaram na quinta-feira (22), que duas internas teriam sido abusadas sexualmente, uma delas por um funcionário e a outra, uma adolescente, também teria sido vítima de estupro, só que desta vez praticado por um outro interno da unidade.

Conforme a denúncia, o funcionário acusado de estupro teria revelado o crime para alguns colegas, falando que levou a vítima para um dos quartos da ala feminina, onde a teria estuprado. Já no caso do interno, há a suspeita é que ocorreu um descuido entre trocas de plantão dos colaboradores ter facilitado o acesso do paciente que agarrou a adolescente pelo braço e a levou até a ala masculina.

Uma das possíveis vítimas, de 14 anos, fugiu depois do crime, mas ela já teria sido encontrada. A adolescente teria fugido por volta das 2h da manhã. Pelas imagens das câmeras de segurança, a unidade de saúde identificou que a menina procurou o botão que abre a porta que dá acesso a rua, em seguida, saiu e seguiu caminhando. Ao perceberem a falta da garota, os funcionários acionaram a polícia que, pela manhã, a encontrou na casa de familiares. 

A adolescente foi encaminhada para a delegacia, onde a autoridade policial decidiu que ela deveria voltar para a sua cidade natal, acompanhada por um parente, onde ficará no Conselho Tutelar até que a Justiça decida o próximo destino da jovem.

A respeito das denúncias de abuso, o MP-BA informou que realizou diligências na unidade de saúde e salientou que “a equipe da unidade hospitalar prestou as informações inicialmente solicitadas”. Ainda conforme órgão, como as diligências estão em andamento, “mais detalhes não serão informados neste momento para não prejudicar as investigações”.