Depois de vencer o Ba-Vi e assumir o primeiro lugar no Baianão, o Esquadrão de Aço quer se manter na frente e se aproximar da classificação para a sequência do estadual. Para tal, o time enfrentará o Barcelona de Ilhéus, às 21h30 desta quarta-feira (1º), no Mário Pessoa.
O técnico Renato Paiva deve, uma vez mais, fazer alterações no time, a fim de equilibrar as questões físicas do grupo e manter a sequência. Após o último confronto, o técnico do time de futebol justificou sua decisão.
“Eu relembro que não é fácil fazer cinco jogos em 15 dias. A dupla de zagueiros tinha feito todos os jogos, Rezende também, a mesma coisa Borel. Estamos em início de temporada, mas isso não influencia na rotação do elenco. O que influencia é a sequência de jogos. Não vamos prejudicar o estado físico dos jogadores. A culpa não é nossa. É culpa do calendário. Se poupar jogador é errado, todos os treinadores do Brasil estão errados. Com esse calendário, não há outra forma. Não vou perder um jogador para um lesão muscular por causa de sobrecarga. O que vamos fazer é avaliações físicas e de rendimento para definir o time. Repito que vamos contratar, mas essas negociações são difíceis. O trabalho da direção é fantástico. Se perdemos jogos porque não acertamos o gol, mesmo criando mais. Não é culpa dos jogadores que estão aqui. E mais, não poupei jogadores por causa desse jogo. Não é verdade. Eu poupo jogadores em função do desgaste. Nada mais”, esclareceu.
Dois dos principais atacantes do Tricolor, Rezende e Ricardo Goulart, podem começar jogando apesar das mudanças.
O Barcelona de Ilhéus, que recentemente venceu o Doce Mel por 3 a 0, está com a confiança lá em cima. A equipe levou apenas dois gols e é a que tem a melhor defesa da competição. Para este confronto, a delegação poderá contar novamente com o defensor Erik Henrique, que cumpriu punição na rodada anterior.
Este será apenas o segundo duelo na história entre as equipes e o saldo é favorável para a Onça Pintada. A equipe venceu o Tricolor em 1 a 0 na Arena Fonte Nova em 2022. O gol foi feito por Arnold.