O ex-meia argentino Jesus Dátolo, de 40 anos, decidiu encerrar sua carreira no futebol. O anúncio foi feito durante uma entrevista ao Globo Esporte, que foi ao ar na tarde desta quarta-feira, 12. Dátolo, ao relembrar sua trajetória, destacou sua passagem pela seleção argentina, onde jogou ao lado de Messi e foi comandado por Diego Maradona nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2009.
“Tive muita sorte. Joguei com grandes jogadores no auge e desfrutei muito. Tive Maradona de treinador e Messi em campo. Imagina? Não posso querer mais nada”, revelou Dátolo. Durante sua curta passagem pela seleção, ele disputou três partidas e marcou dois gols, incluindo um contra a Seleção Brasileira na derrota por 3 a 1.
Após sua experiência na Europa, Dátolo chegou ao Brasil em 2012, contratado pelo Internacional. No ano seguinte, ele se transferiu para o Atlético-MG, onde viveu seu melhor momento no futebol brasileiro. Em 2017, assinou contrato com o Vitória, sendo uma das principais contratações do clube. No entanto, lesões limitaram sua participação em apenas sete jogos, nos quais marcou dois gols.
Dátolo começou sua carreira no Banfield, na Argentina, e passou por clubes como Boca Jrs, Napoli (Itália), Olympiacos (Grécia) e Espanyol (Espanha). Seu último clube foi o Tristán Suárez, da segunda divisão argentina, onde disputou 20 jogos e marcou dois gols.