Arena Fonte Nova inova com biometria facial no jogo entre Bahia e Palmeiras

A partida entre Bahia e Palmeiras, em 20 de novembro, será a estreia do sistema de biometria facial na Arena Fonte Nova, facilitando o acesso ao estádio.

Foto: San Júnior

Na próxima terça-feira, dia 20 de novembro, a Arena Fonte Nova será palco de um grande jogo entre Bahia e Palmeiras, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Este evento também marcará a estreia de um novo sistema de biometria facial, que promete revolucionar a forma como os torcedores acessam o estádio.

A tecnologia tem como objetivo agilizar a entrada dos fãs, reduzindo as filas e coibindo a prática de cambismo, inicialmente sendo implementada nos camarotes. Para utilizar o sistema, todos os torcedores, incluindo sócios e menores de idade, deverão realizar o cadastro de suas biometrias.

O processo será facilitado através de links disponíveis no site da Arena e no portal da Bepass. O registro será feito com uma foto, assim como ocorre em aplicativos bancários, onde também será necessário capturar a imagem do documento de identidade. O torcedor começará inserindo seu CPF e seguindo as orientações que garantirão a clareza na captura da imagem. Uma vez registrada, a foto será verificada, permitindo ao usuário decidir se deseja mantê-la ou não. O próximo passo envolve o registro do documento, que deve estar em boas condições e dentro da validade.