Arqueira baiana busca apoio para competir no Pan-Americano

Renata Barros, finalista WRE, busca apoio via pix para custear ida ao Pan-Americano de Tiro com Arco na Colômbia.

Arco

A arqueira baiana Renata Barros está na reta final para representar o Brasil no Pan-Americano de Tiro com Arco, após se destacar no World Ranking Event (WRE) na categoria Barebow, evento que ocorre juntamente com o Campeonato Sul-Americano, em Maricá-RJ. Sua performance impecável a colocou na final, onde enfrentará a argentina Patrícia Ramos.

Para chegar até Maricá, Renata contou com o apoio da Secretaria Municipal de Salvador de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que cobriram os custos de suas passagens aéreas. Porém, para disputar o Pan-Americano em Medellín, na Colômbia, na segunda semana de abril, enfrenta um novo desafio: garantir fundos para outras despesas essenciais.

Representando a seleção brasileira, Renata tem parte de sua viagem custeada pelas secretarias municipal e estadual, que novamente apoiaram com os custos das passagens. No entanto, é necessário mais do que isso para garantir a participação. Alimentação, hospedagem e deslocamentos na cidade colombiana são barreiras que a arqueira precisa superar. Para isso, ela busca a solidariedade do público, disponibilizando seu Pix ([email protected]) para doações.

Com esses recursos, Renata espera não apenas competir, mas também trazer orgulho e alegria para o esporte brasileiro, destacando a importância de apoiar atletas que demonstram grande potencial e dedicação em suas modalidades. A contribuição do público será fundamental para que ela possa focar totalmente em sua performance e buscar a vitória no Pan-Americano.