Na noite desta terça-feira (25), o Avaí enfrentou o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas o destaque foi a superação do time catarinense diante de um episódio de intoxicação alimentar que afetou boa parte do elenco.
Segundo o técnico Gilmar Dal Pozzo, o Avaí teve 17 jogadores que passaram mal na noite anterior ao jogo, não conseguindo dormir adequadamente. A situação foi tão séria que o goleiro César precisou ser substituído durante o jogo por sentir-se mal. “Tivemos vários problemas por causa disso. Eu sei o que estou falando por ter sentido isso também. Comentamos que não teríamos problema no primeiro tempo, mas a falta de uma noite de sono iria pesar no segundo. E, mesmo assim, os atletas foram guerreiros. Eles fizeram um jogo de superação. É importante ter a lucidez de enaltecer esse empate. É mais um ponto que conquistamos em um jogo muito difícil”, comentou Dal Pozzo em entrevista coletiva.
Com o resultado, o Avaí continua na vice-liderança da tabela de classificação, somando 22 pontos, a mesma pontuação do América-MG, que ocupa a primeira posição. O próximo compromisso do time catarinense será contra o Amazonas, no próximo domingo (30), às 11h, na Ressacada, pela 13ª rodada da Série B.