Na última sexta-feira (4), um motorista de transporte por aplicativo, que não teve a identidade divulgada, foi preso por suspeita de sequestrar e manter um adolescente de 14 anos em cárcere privado em Lauro de Freitas, município localizado na Bahia.
A mãe do garoto acionou a Polícia Militar com a informação de que havia solicitado um carro por aplicativo para buscar o filho no colégio e levá-lo para casa. Contudo, ao chegar na residência do jovem, o condutor não teria aceitado receber o pagamento via PIX e exigiu o valor em espécie.
Graças à confusão sobre o pagamento, o motorista fugiu do local com o adolescente ainda a abordo no automóvel. Não há informações acerca do local para onde o suspeito levava o menino quando foi encontrado por uma equipe da PM. Ele foi detido na Avenida Mário Epingaus.
O suspeito, o adolescente, a mãe e a avó da vítima foram encaminhados à Delegacia Territorial de Lauro de Freitas para prestar depoimento. De acordo com Polícia Civil, o acusado será submetido a exames de lesão corporal e permanecerá à disposição da Justiça.