O Bahia anunciou nesta terça-feira (28) a chegada do meia Thaciano, que desembarcou em Salvador no início da tarde para realizar exames médicos e assinar contrato em definitivo com o tricolor. O jogador foi adquirido pelo Bahia junto ao Grêmio por cerca de R$ 1,5 milhão e volta ao clube baiano depois de ter defendido o Esquadrão em 2021, período em que viveu um bom momento e foi campeão da Copa do Nordeste na final contra o Ceará.
Thaciano deixou o Bahia antes do final da temporada passada para jogar pelo Altay, da Turquia, mas nas últimas semanas, Bahia e jogador chegaram a um acordo para a transferência do meia. A despedida de Thaciano do Grêmio aconteceu no último sábado, quando marcou um gol contra o Ypiranga, pela semifinal do estadual. Em seguida, emocionou torcedores e levantou a possibilidade de sua saída ao atravessar o campo de joelhos e tirar foto com toda a família.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, também se despediu de Thaciano pelas redes sociais, revelando sua chateação com a saída do jogador. Além de Thaciano, o Bahia tem acerto encaminhado com o atacante Ademir, do Atlético-MG, que também é esperado em Salvador nos próximos dias. O Esquadrão negocia ainda a antecipação da chegada de Luciano Juba, do Sport, que assinou pré-contrato com o Bahia e deve defender o clube a partir de setembro, após o fim do contrato com os pernambucanos.
Em resumo, Thaciano é o mais novo reforço do Bahia para o Brasileirão e a chegada do jogador deve agregar qualidade e experiência ao meio-campo do time baiano. Com a contratação de Thaciano e a possível chegada de Ademir, o Bahia demonstra sua disposição em fortalecer seu elenco para a temporada.