Em uma estratégia de renovação e fortalecimento de suas categorias de base, o Bahia acaba de anunciar um importante reforço fora dos campos: Pedro Miranda assume a posição de Coordenador Metodológico das categorias inferiores do clube. Com o objetivo de modernizar e aprimorar os processos de treinamento e desenvolvimento dos jovens atletas, a contratação de Miranda faz parte de um ambicioso projeto de longo prazo do clube, conforme divulgado em comunicação oficial na última segunda-feira (11).
Pedro Miranda, que desembarca no Tricolor após um período significativo de cinco anos no Fluminense, traz consigo uma vasta experiência na formação de atletas. Sua trajetória como analista de desempenho e supervisor metodológico em Xerém é marcada pela participação direta na evolução de talentos como Evanilson, João Pedro, André, Martinelli, Biel e Ibanez, ampliando as expectativas em torno de sua chegada ao Bahia.
Expressando entusiasmo com o novo desafio, Miranda destacou a grandiosidade e a tradição do clube baiano como elementos inspiradores para sua jornada à frente da coordenação metodológica. “É uma oportunidade muito especial de trabalhar em um gigante do Brasil, o maior do Nordeste, um time de tradição e com uma torcida apaixonada. O projeto é extremamente ambicioso e corajoso”, afirmou.
Sua missão será auxiliar na implantação e monitoramento dos novos processos e práticas metodológicas na formação dos atletas, em conjunto com o Gerente Técnico-Metodológico, Guilherme Torres. Esta parceria busca casar o talento dos jovens jogadores brasileiros e sul-americanos com a expertise global do City Football Group, visando elevar o nível de excelência da base tricolor.
A chegada de Pedro Miranda ao Bahia representa um passo significativo no processo de transformação pelo qual o clube pretende passar, apostando na formação de talentos como pilar de seu crescimento e sucesso futuros. Com essa nova estrutura sendo montada, o Esquadrão de Aço mira em resultados expressivos, tanto dentro quanto fora de campo, nos próximos anos.