Bahia: Braço direito de chefe de quadrilha é preso durante operação em Ribeira do Pombal

Equipes das polícias Civil e Militar prenderam na noite desta sexta-feira (16) José Ires Silva Santos, suspeito de diversos homicídios em pelo menos quatro cidades baianas, de comandar ataques a bancos e ser o braço direito de João Cleison Carvalho, o Didi, ex-Valete de Paus do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP).

De acordo com informações da SSP, Santos foi preso em flagrante, na cidade de Ribeira do Pombal.  Ele estava com mandado de prisão em aberto por homicídios em Olindina, Cícero Dantas, Heliópolis e Ribeira do Pombal, todos a mando de Didi. José tem participação também em roubos a banco, nas cidades de Paripiranga e Cícero Dantas, ambos em 2017.

Ainda segundo a assessoria da pasta, o fugitivo estava em um estabelecimento que vende bebidas alcoólicas quando foi surpreendido. O homem foi encontrado após as polícias receberem uma denúncia anônima. "Vamos desmoronar toda a quadrilha. Buscamos Didi em Maceió, com um excelente trabalho de inteligência, e agora, retiramos das ruas o homem que executava rivais, além de inocentes, a mando do seu chefe", explicou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil, delegado Flávio Góis.

Foto: Divulgação/ SSP-BA