Ao contrário do jogo do Vitória que é possível arriscar um palpite em um triunfo do Leão em cima do Paysandu apesar no seu status de vice-líder com certa margem de acerto, o jogo entre Bahia e Luverdense que fecha os jogos da 28ª rodada é complicado arriscar prognóstico pela irregularidade do time de Sérgio Soares fora de casa e também ainda pelos resquícios da última partida contra o Sampaio Correa que infelizmente não autoriza empolgação ou elimina qualquer tipo de incerteza ainda que o adversário seja o modesto Luverdense 10ª colocado na Série B, sendo assim, qualquer palpite deve ser debitado exclusivamente na conta do desejo natural do torcedor tricolor e entre eles, me incluo.
Como o jogo será o último da rodada terá em qualquer circunstância um significado e peso adicional para o Bahia. Caso não aconteça empate no jogo entre Vitória e Paysandu ás 16h30 e o Sampaio Corrêa derrote o Santa Cruz no Batistáo em São Luis, o Bahia entra em campo tentando VOLTAR ao G4, dando o jogo um caráter em especial, no entanto, o empate acontecendo, ai, o tricolor entra na briga pela vice-liderança com seis pontos atrás do líder Botafogo-RJ, portanto de qualquer sorte, chovendo o fazendo sol, hoje é noite que se espera um Bahia forte e competitivo correndo para dentro e buscando o resultado que nos interessa.
Para o jogo o Bahia não contará Cicinho, com lesão muscular de grau 2, o garoto Railan volta a assumir a lateral-direita após 6 meses. A outra surpresa deve ser a estreia do volante Paulinho Dias, na vaga de Gustavo Blanco. Na defesa, sem poder contar com o zagueiro Robson, Jaílton será o companheiro de Gustavo.
Thiago Real, recuperado de dores musculares, retorna no lugar do meia Rômulo. Lá na frente, Maxi Biancucchi e Roger disputam quem será o companheiro de Kieza no ataque.