Bahia busca consolidação no G-4 contra Juazeirense com desfalques importantes

Bahia busca consolidação no G-4 contra Juazeirense neste domingo, enfrentando ausências chave. Duelo promete embate acirrado pelo estadual. 🏆⚽ #CampeonatoBaiano

classificação

Na reta final da primeira fase do Campeonato Baiano, a disputa pelo acesso às semifinais intensifica-se, com o Bahia lutando para assegurar sua posição no G-4. Este domingo promete uma partida desafiadora para o time, enfrentando o Juazeirense às 16h, no estádio Adauto Moraes, válida pela oitava rodada.

Motivado por uma recente vitória expressiva contra o Moto Club pela Copa do Brasil, o Bahia, sob o comando de Rogério Ceni, se prepara para o terceiro jogo consecutivo fora de casa, mirando fortalecer seu lugar entre os primeiros colocados. “Estamos preparados para o desafio em Juazeiro, conhecendo as adversidades que encontraremos lá. Um triunfo nos colocaria em uma posição muito favorável para a classificação”, afirmou o meio-campista Caio Alexandre.

Entretanto, o Bahia enfrentará este importante jogo sem três jogadores cruciais: os volantes Jean Lucas e Rezende, ausentes por suspensão, e o lateral-esquerdo Ryan, que se recupera de uma lesão.

Por outro lado, a Juazeirense busca recuperar-se de uma fase menos positiva, sem vitórias nas últimas três partidas, e conta com o suporte de seu estádio, Adauto Moraes, para triunfar. O Vice-líder do estadual poupou seus principais atletas em seu último compromisso, uma derrota por 2 a 1 contra o Maranhão, apostando na disposição completa de seu elenco, incluindo os atacantes Luís Soares e Ian Henrique, para enfrentar o Bahia.

A partida promete ser um embate decisivo para as ambições de ambos os times no campeonato, marcada para 26/02/2024 no Adauto Moraes, com cobertura televisiva garantida pela TVE Bahia e online pela TV Bahêa no Youtube, além da equipe de arbitragem liderada por Marcelo de Lima Henrique, do Ceará.

**Escalações**

**Juazeirense:** Comandada por Carlos Rabello, a equipe aposta em João Guilherme no gol; Gean, Zé Romário, Maurício e Yan Ferreira na defesa; Waguinho, Patrik e Mauro Gabriel no meio; e Ian Augusto, Bruno Matos e Luís Soares no ataque.

**Bahia:** Rogério Ceni escala Adriel como goleiro; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba compõem a defesa; o meio-campo conta com Caio Alexandre, Yago Felipe, Everton Ribeiro e Thaciano, deixando Biel e Ademir no comando ofensivo.