Bahia busca virada histórica para 51º título no Baianão contra Vitória

Bahia luta pelo 51º título do Baianão, enfrentando rival com desvantagem, mas com torcida confiante na virada.

Bahia

O Tricolor busca fazer história na Arena Fonte Nova neste domingo, 7, enfrentando um desafio considerável. Os torcedores do Bahia, no entanto, mantêm a esperança viva, confiantes de que sua equipe irá superar o revés atual e conquistar o impressionante 51º título do Campeonato Baiano.

A respeito do confronto de ida, José Luis, um fiel adepto do Bahia, com 36 anos, compartilhou suas observações e críticas dirigidas particularmente a Rogério Ceni. “A expectativa é positiva para que façamos um excelente jogo e revertamos o placar. Ao meu ver, a escolha equivocada foi a de Rogério Ceni em escalonar Everton Ribeiro para iniciar, quando ele poderia ter sido mais efetivo entrando na segunda parte, dando-nos frescor contra um opositor já desgastado,” explicou.

Luis ainda argumentou sobre a estratégia aplicada, “Ele comenta que os jogadores não estão aptos para os 90 minutos, sendo os erros iniciados por ele próprio. Ao remover qualidade do elenco e recuar o time, diminui nossas chances. Para vencer, é essencial atacar. A incapacidade de fazer isso nos colocou em desvantagem.”

Luma Santana, outra torcedora apaixonada, com 25 anos, está otimista quanto à revanche, prenunciando um placar de 3 a 1 com gols de Thaciano e Cauly. “Bora Bahia,” exclamou. Por outro lado, sua amiga Camila Souza, de 28 anos, adota uma postura mais cautelosa, antecipando um apertado 1 a 0 que levaria a decisão para os pênaltis.

O emocionante clássico Ba-Vi está agendado para as 16h, contando com o apoio exclusivo da torcida do Bahia. Sob a pressão de garantir uma vitória com dois gols de diferença no tempo regulamentar, o Tricolor tem o desafio de virar o jogo para assegurar o título diretamente, enquanto uma vitória mínima levará a disputa para os pênaltis. O Vitória, por sua vez, entra em campo com a confortável vantagem do empate.