O Bahia se despediu da torcida, em 2019, sem vencer. Após abrir o placar e ter um homem a mais em campo por um bom tempo, o Tricolor cedeu empate e ficou no 1 a 1 com o Vasco, na Arena Fonte Nova.
O artilheiro Gilberto marcou de pênalti sofrido por ele próprio. Marrony deixou tudo igual.
Com o resultado, o time baiano chegou ao oitavo jogo sem vencer em casa e ficou com 49 pontos, na 11ª colocação. O Esquadrão encerra a temporada no próximo domingo (8), diante do Fortaleza, no Castelão.
O primeiro tempo não foi bonito de se ver. Mas, o Bahia foi superior, apesar das dificuldades.
Porém, o destaque da etapa inicial foi o VAR. O árbitro de vídeo ajudou o árbitro a anular um pênalti marcado a favor do time carioca e a marcar um para o Tricolor.
O primeiro lance foi aos 27 minutos. Raul recebeu passe na área, dividiu com Moisés e caiu. O árbitro, inicialmente, deu a penalidade.
Mas, chamado para analisar o lance no vídeo, o árbitro voltou atrás e desmarcou a falta na área.
Já aos 39, após cruzamento na área, Gilberto tentou desviar e recebeu uma solada na cabeça de Ricardo Graça. O atacante sofreu um corte, mas o árbitro mandou seguir.
Em seguida, mais uma vez chamado para analisar o lance no vídeo, o árbitro marcou o pênalti e deu cartão vermelho ao zagueiro. Na cobrança, o próprio artilheiro deslocou Fernando Miguel para abrir o placar.
No segundo tempo, o Bahia quase aumentou aos cinco minutos. Flávio arriscou uma bomba de fora da área e a bola explodiu na trave.
Aos oito, o Esquadrão fez a primeira mudança. Lucas Fonseca pediu para sair e deu lugar a Wanderson.
Já aos 24 e aos 29 minutos, o técnico Roger Machado fez as duas últimas mudanças. Arthur Caíke e Fernandão entraram nos lugares de Élber e Gilberto.
Mas, em dois minutos, Arthur Caíke fez duas faltas duras, recebeu dois amarelos e foi expulso de campo.
Aí, aos 39, o Vasco chegou ao empate. Após troca de passes com Gabriel Pec, Marrony recebeu na área e chutou de primeira no canto de Douglas.