Bahia completa seis jogos sem vencer, deixa o top-10 pela 1ª vez e tem Dado em fase mais crítica

Técnico Dado -Créditos: Ec Bahia

O Bahia perdeu de virada por 2 a 1 para o Atlético-GO, no último domingo (16), e aumentou a sua agonia na Série A. O Tricolor chegou a seis jogos sem vencer na competição e tem o técnico Dado Cavalcanti em seu momento mais turbulento desde que assumiu o time, ainda durante a edição de 2020.

A rodada 16 da Série A ainda não acabou, mas é certo que o Bahia vai terminar na 13ª posição, com 18 pontos. É a pior colocação do time desde o início do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem, neste momento, três pontos a mais que o clube que abre a zona de rebaixamento. Mas a situação pode piorar, já que o América-MG ainda joga na rodada e, caso o clube mineiro vença a lanterna Chapecoense, a distância do Bahia para o Z-4 será de um ponto.

Situação que pressiona Dado Cavalcanti. Nem mesmo na edição 2020 do Brasileiro, quando recebeu o time na luta contra o rebaixamento e conseguiu salvar o clube, Dado alcançou a marca negativa de seis jogos seguidos sem vencer.

Neste clima, Dado volta a ter uma semana para preparar o Bahia. O próximo compromisso está marcado para sábado, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h (horário de Brasília).