Em duelo de tricolores na noite de domingo (26) na Fonte Nova, o Bahia venceu o Fluminense por 3 a 2, manteve os 100% de aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro e subiu para o oitavo lugar na tabela, com 10 pontos.
O clube ainda pode perder uma posição com o complemento da rodada nesta segunda-feira (27).
Em contra-ataque com Artur, o Bahia abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Apenas três minutos depois, o time carioca empatou com Pedro, de pênalti.
O Esquadrão voltou a ficar na frente após falha do goleiro Agenor, aos 29 da primeira etapa: o arqueiro tentou driblar Gilberto, que fez o desarme e só tocou para as redes.
No segundo tempo, após consulta ao VAR, o juiz deu pênalti para o Bahia. Gilberto cobrou e Agenor defendeu, mas o árbitro mandou voltar o lance porque o goleiro se adiantou.
O arqueiro ainda foi expulso pela infração, ao receber o segundo cartão amarelo. Na segunda oportunidade, o artilheiro ampliou o placar, aos 23 do segundo tempo.
Mesmo com um a menos, o Fluminense ainda descontou com João Pedro, aos 34, que aproveitou rebote de Douglas em falta cobrada rasteira por Ganso.