Na noite da última sexta-feira (13), o Bahia divulgou nas redes sociais a chegada do atacante Kayky Chagas como seu 11º reforço para a temporada 2023. O contrato de empréstimo do Manchester City, que pertence ao mesmo conglomerado empresarial do Esquadrão, tem duração de uma temporada.
O atleta, de 19 anos, criado nas categorias de base do Fluminense, não teve muita oportunidade de atuar como profissional pelo time carioca, sendo comprado pelo City em 2021 pelo valor de dez milhões de euros. Naquele momento, a quantia correspondia a R$ 66,5 milhões.
Sem ter muito espaço no City, o jovem foi emprestado para ter mais experiência no futebol europeu e acabou indo para o Paços de Ferreira. No entanto, foram somente nove partidas no clube de Portugal até surgir a chance de retornar ao futebol brasileiro para ganhar reconhecimento e mais chances de atuar.
“Kayky é um atleta que o Manchester City já monitora desde o Sub-15 do Fluminense, com histórico de Seleção. Pelo Sub-17, foi campeão brasileiro e finalista da Copa do Brasil como protagonista. Embora jogador de lado de campo, destaca-se por marcar muitos gols. O City, então, faz a aquisição com participação direta de Guardiola e ele fica uma temporada treinando no primeiro time e jogando no Sub-23. Após chegar a estrear na Premier League e na FA Cup, vai pra Portugal. Quando há o movimento da SAF do Bahia, o City entende que faria muito mais sentido ele jogar aqui”, afirmou Cadu Santoro, Diretor de Futebol da equipe baiana